3 passos para tirar a chupeta das crianças

A chupeta traz uma série de prejuízos para o desenvolvimento das crianças, atrapalhando a formação ortognática, a amamentação, o sono, a fala, a mastigação e o processo natural de ir reduzindo a necessidade de sucção ao longo dos meses de desenvolvimento. Mas, muitos pais recorrem a ela por uma série de dificuldades,  pressões externas e até falta de informação. Uma vez que decidem retirar esse hábito, surgem diversas dúvidas sobre como fazê-lo de uma forma mais tranquila. Então, seguem alguns passos para executar esse processo:

  1. Diminua gradualmente o uso. Se seu filho costuma usar a chupeta em vários momentos ao longo do dia, reduza gradualmente o tempo que ele vai ficando com ela até que esteja usando apenas para dormir (tanto em cochilos quanto à noite)
  2. Retire a chupeta dos cochilos diurnos, ajudando seu filho com apoio emocional, ficando com ele no colo ou abraçada a ele até que se acalme e consiga adormecer, entendendo que não será um momento fácil nas primeiras vezes.
  3. Por fim, quando a criança já estiver adormecendo durante o dia com uma certa facilidade, retire a chupeta da noite também para que o processo seja concluído.

Repare depois dos primeiros dias como seu filho dormirá melhor e ficará mais feliz, sorridente e comunicativo sem esse acessório.